A decisão de ser feliz

Você já teve aquele dia que tudo aparentemente vai dar certo? Depois de uma longa noite de sono, acorda e dá aquela boa espreguiçada e vê que dormiu bem, apesar de ter dormido no sofá. Está tudo bem, vou tomar um banho, preparar para esse belo dia e, não é que o chuveiro queimou, a água esfriou – quem nunca?

Apesar desses pequenos detalhes, esse é um dia que aparentemente vai dar tudo certo, embora o dia está chuvoso e, para falar a verdade, chove bastante. Como de costume, que estacionar o carro a 1,5 km de distância de onde eu possa acessar o prédio do local de trabalho. Sem problemas, mesmo não tendo guarda-chuva😁 vai dar certo. No caminho, arrumei uma sobrinha, há tempos estava no porta-malas, meio lá, meio cá, funcionava mais ou menos. Que bom que só molhei os pés!

Um dia atípico na seção de trabalho, onde o bom dia de quem trabalhará ao lado é entre os dentes e, esta é a única palavra que sairá da sua boca amargurada durante todo o dia – esse é um dia fantástico onde tudo aparentemente está dando certo, não é mesmo? Trabalho não falta, pressão da chefia pela produtividade também não – isso faz com a minha pressão arterial chegue a 18/11- a beira de um colapso, mas como tudo passa, a jornada diária também.

A noite chega e com ela o anúncio prestado de mais um dia que deu tudo certo. Deu ou não deu, sim foi incrível. O pessimista pensaria: que dia de merda, o que pode ter dado certo? Deu tudo errado! Já o otimista, acha formas de se barbear e vê que é possível fazer diferente; se encanta com a chuva no para-brisa, logo pensa no homem do campo e agradece. Os pés e parte do corpo molhados devido ao deslocamento do estacionamento até a cessão de trabalho, seca enquanto se reflete nos fatos com o sorriso a lado.

É um dia normal, apesar de diferente. Quanto as pessoas ao redor, entendo, cada um tem suas guerras e só pode dar aquilo que tem em si. Tudo então só dependerá das respostas que serão dadas a cada situação. Ao final de mais um dia, chegando em casa novamente, no beijo de quem lhe espera, no abraço apertado quem lhe quer bem, pode-se ver e dizer: deu tudo certo. Alguém disse: “Ser feliz é a decisão mais acertada na vida entre tantas para escolher”. Aaaah fala sério!!! Escolho ser feliz.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s