Seja Pleno

Ao contrário do que as vezes me pego pensando, a impossibilidade não está instalada exatamente na falta de dinheiro. Embora com ele se realizem muitos projetos e sonhos. Muito menos está no carro que não se tem ou estragou; na traição que sofrera, portanto, na dor; muito menos porque já nasceu desfavorecido socialmente e a culpa é do governo. Seja qual for a circunstância, entenda de uma vez por todas que, quanto ao realizar, o impossível está somente no estado de morte. Mas o realizar e o eternizar-se está no ato de fazer aquilo que gere em mim e nos outros resultados de mudança.

Pense comigo:o ato de emanar é tão poderoso ao ponto de que, ainda que o seu realizador morra, mesmo assim continua realizando. Acho que já não é preciso citar vários exemplos como, Jesus, apóstolo Paulo, Pedro, João, Lutero, Calvino, Platão, Aristóteles, o autor do livro que estou lendo, ou quem sabe o autor do livro que lês; Nietzsche, Silvio Santos, (escolha o seu), etc; etc. Se morreres, o seu realizar não conhece a morte, antes, reverbera na eternidade.

Uma consideração faço: é necessário ver que enquanto se vive, para uma realização plena, a boa saúde facilitará o labor da vida. Não que sem a plenitude da saúde não se realize, mas, ao saudável fisicamente e, aceitável psicologicamente, “tudo é possível ao crer”. Logo, atente que esta afirmativa é tão poderosa também naquela pessoa que possui uma limitação física, desde que seja saudavel psíquicamente. Sim, é possível superar a perda, é possível sair da dificuldade financeira e mudar o rumo para uma vida plena, de sucesso no contentamento. É possível perdoar ofensas que tanto trabalham para adoecer a alma. É possível depois da traição do amor que pensava ser a sua vida, levantar-se e amar a si acima de qualquer pessoa. Ainda é possível.

Não se engane, o que te falta não é dinheiro; não é o carro; não te falta o homem ou a mulher da sua vida, antes, falta-te, a ti mesmo. Se tens saúde física, restabeleça a saúde mental, pois o que realmente falta é perspectiva de uma visão aguçada para uma vida que vive em propósito. Qual é o seu propósito de vida? Viva firmemente num caminho de objetivos, é preciso pensar nisso, esse é o primeiro passo. Jean Guitton, o Trabalho Intelectual, disse que “não há estado em que o pensar seja impossível”. Qualquer coisa que já se realizou no mundo foi pensada e, se enganam aqueles que por ventura pensam que o mundo, o universo, são obras do acaso, e não foram pensados. Pense, projete, transponha e realize.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s